“ELES NÃO TINHAM OUTRO OBJETIVO A NÃO SER MATAR ELE”, DIZ DELEGADO BARÊTTA, SOBRE A MORTE DO FILHO DO RÉPORTER DO POVÃO.
Nesta segunda-feira (13), o delegado Francisco Costa, conhecido como "Barêtta", detalhou a morte de Jhonny Walker Andrade, filho do repórter Joselito Andrade, também conhecido como "Repórter do Povão".
Nesta segunda-feira (13), o delegado Francisco Costa, conhecido como "Barêtta", detalhou a morte de Jhonny Walker Andrade, filho do repórter Joselito Andrade, também conhecido como "Repórter do Povão". O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou que os criminosos não levaram nenhum objeto do mercado. Após atirarem em Jhonny mais de 20 vezes - pelo menos 15 tiros o atingiram - eles fugiram em um carro branco. Populares relataram à polícia que os quatro indivíduos voltaram ao local e dispararam contra o mercado. No entanto, Barêtta disse que não há informações sobre objetos roubados do estabelecimento. "Esse crime foi planejado, dado o raciocínio humano. Os criminosos desceram com a intenção de matar essa pessoa, não tinham outro objetivo além de matá-la", afirmou o delegado. A morte teve grande repercussão na capital.
Jhonny estava dentro de um supermercado quando foi surpreendido por quatro homens armados disparando contra ele. O filho do Repórter do Povão foi atingido por cerca de 15 tiros na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os autores do crime estavam em um carro e fugiram.
Ainda não há informações sobre as motivações da execução, mas o perfil da vítima e o caso como um todo estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Barêtta afirmou que as investigações estão avançadas e nos próximos dias a motivação do crime será esclarecida. "Somente Deus sabe o que sinto neste momento", postou Repórter do Povão.
Em uma publicação nas redes sociais, Joselito Andrade, pai da vítima, relatou que estava com o filho minutos antes do ocorrido. Ele agradeceu aos familiares e amigos pelas condolências e afirmou estar bastante abalado com tudo o que aconteceu. "Somente Deus sabe o que sinto neste momento, uma dor pela perda de um filho que foi morto com requintes de crueldade. Que a justiça divina seja feita, e a justiça dos homens também [...] Obrigado a todos pela força e pelo carinho", escreveu.
Fonte: Portal O Dia