HUT INICIA PROTOCOLO DE MORTE ENCEFÁLICA DE CRIANÇA DE 3 ANOS; POLÍCIA INVESTIGA SUSPEITA DE MAUS TRATOSs
Polícia Civil informou que está investigando o caso. Conforme a família, a menina estava morando com a mãe em Esperantina, Norte do estado, desde janeiro. Criança apresenta várias fraturas pelo corpo.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciou nesta sexta-feira (19) o protocolo de morte encefálica de uma menina de três anos, que foi admitida no hospital na segunda-feira (15) com evidências de agressão física. A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo a família, a criança estava morando com a mãe em Esperantina, no Norte do estado, desde janeiro.
A família informou que a menina e sua irmã mais velha, de quatro anos, residiam com a avó paterna em Teresina há vários meses e já estavam matriculadas em escolas da capital. Em janeiro deste ano, no entanto, a mãe da menina a levou para morar com ela em Esperantina.
"Ficamos sabendo do ocorrido quando ela já estava no HUT. Fui visitá-la e constatei que ela está gravemente ferida, com várias fraturas no braço, perna, crânio e clavículas. Estamos devastados com tudo isso e queremos justiça", lamentou um parente paterno da criança.
A Polícia Civil de Esperantina foi contatada pelo Conselho Tutelar, que foi notificado do caso pelo HUT. A delegada Polyana Oliveira informou que a investigação foi iniciada, mas ainda não é possível identificar suspeitos. Além da suspeita de maus-tratos, estão sendo investigados outros possíveis crimes.
No hospital de Esperantina, a menina foi admitida na segunda-feira (15) e, no mesmo dia, transferida para o HUT, com suspeita de agressão física.
Nesta sexta-feira (19), foi iniciado o protocolo de morte encefálica, que ainda não foi confirmado e depende de exames clínicos e de imagem.
Fonte: G1 PI