MORRE MÉDICA PEDIATRA 13 DIAS APÓS A MORTE DO FILHO DE 5 ANOS, SUSPEITA DE DENGUE EM THE.
Laysa Lira estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O filho caçula da médica, uma criança de 5 anos, morreu vítima de dengue em 7 de maio.
A médica pediatra Laysa Lira morreu, na manhã desta segunda-feira (20), em um hospital particular de Teresina. Ela estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e a principal suspeita é de dengue.
Caso confirmado o diagnóstico, esta será a 11ª morte por dengue registrada no Piauí em 2024. Até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou 10 vítimas da dengue. O filho caçula da médica, uma criança de 5 anos, morreu vítima da doença em 7 de maio, 13 dias antes da mãe.
O filho mais velho de Laysa está no momento internado, em observação, sem diagnóstico de dengue, apenas por precaução.
Na noite de domingo (19), a médica teve uma parada cardíaca durante 15 minutos, mas foi reanimada pela equipe do hospital. Horas depois, já na manhã desta segunda, ela sofreu falência múltipla dos órgãos.
O Piauí já registrou 10 mortes por dengue em 2024. A médica pediatra Laysa Lira, caso tenha os exames confirmados, será a 11ª vítima. Ela morreu nesta segunda-feira e seria a segunda vítima da dengue na capital em 2024.