DR. PESSOA DIZ QUE FOI “EXCLUÍDO” DO G20 E IRÁ PROPOR TRANSPOSIÇÃO DO POTI PARA O GRUPO.
O Prefeito Dr. Pessoa afirmou na manhã desta quinta-feira (23) que teria sido “excluído” da reunião da força-tarefa do G20 que ocorre em Teresina nesta semana.
O Prefeito Dr. Pessoa afirmou na manhã desta quinta-feira (23) que teria sido “excluído” da reunião da força-tarefa do G20 que ocorre em Teresina nesta semana. O prefeito esteve ausente das agendas do evento, organizado pelo ministro Wellington Dias em parceria com o Governo do Estado.
Mesmo não participando das solenidades iniciais, o gestor disse estar à disposição para comparecer ao encerramento do evento e destacou que irá apresentar para as organizações participantes a proposta de transposição das águas dos rios Poti e Parnaíba.
Dr. Pessoa lamentou sua ausência e destacou a importância da capital para o Piauí, o que justificaria a presença do gestor na reunião.
“Que eu saiba, até hoje eu não fui convidado, mas pode me convidar para o debate de amanhã. Eu sou o gestor maior de uma capital de um estado, quem não gostaria de participar? Se me excluíram, eu trabalho com a inclusão, não trabalho com a exclusão. Teresina é um dos maiores municípios da federação e produz muito pouco porque não tem infraestrutura. Estamos com um projeto pronto para integrar as bacias do Parnaíba e do rio Poti, que seca. Com essa integração, iríamos irrigar para a agricultura familiar 6 mil hectares”, afirmou.
Sobre a disputa nas eleições municipais deste ano, Dr. Pessoa ainda rebateu críticas da oposição e argumentou que está pouco tempo à frente da gestão.
“Estamos com três anos de administração e eles estão com 20, 30 anos. Por que nunca fizeram? Tem candidato aí que só conhece Teresina por drone. Cadê as obras? O povo quer obras, não quer mimimi, quer obras. Não fizeram porque não têm sensibilidade com os mais vulneráveis. Para fazer mídia, são bons”, finalizou.
Fonte: Portal O Dia