PRESO O SUSPEITO DE ATIRAR EM POLICIAL E AJUDANTE DE PEDREIRO NO PARQUE PIAUÍ.
Foi preso neste sábado (01) pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) o homem suspeito de atirar contra um policial e um ajudante de pedreiro em crime ocorrido no Parque Piauí na manhã de ontem (31).
Foi preso neste sábado (01) pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) o homem suspeito de atirar contra um policial e um ajudante de pedreiro em crime ocorrido no Parque Piauí na manhã de ontem (31). Identificado pelo apelido de “Boquinha”, ele foi detido durante uma operação conduzida pelo DRACO (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que resultou na detenção de mais duas pessoas.
De acordo com o DRACO, Boquinha foi o executor da tentativa de homicídio contra o policial e o ajudante de pedreiro, mas não agiu sozinho. Ele teve o apoio de um indivíduo identificado pelas iniciais A.C.L.N, que teria dado apoio logístico, e também de um homem identificado como Vinícius, que admitiu ter cedido a moto usada pelo autor dos disparos no momento do crime.
As diligências iniciaram pela casa de Vinícius, no bairro Parque Piauí. De posse das informações repassadas por ele, os policiais se dirigiram para a residência de A.C.L.N, que fica no mesmo bairro. No local foram encontrados uma quantidade de maconha preparada para venda, dinheiro, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, celular e uma moto modelo Honda CG 160 Fan de cor azul, que foi usada por ele para dar apoio logístico ao crime executado por Boquinha.
A.C.L.N foi preso e encaminhado para o DRACO junto com os demais envolvidos. Durante a ação foram apreendidos três televisores, sete celulares, duas balanças de precisão, um capacete, 37 invólucros de maconha, dois tabletes de maconha, 63 papelotes de cocaína e uma pistola.
Ajudante de pedreiro era o alvo dos criminosos
A polícia revelou que o ajudante de pedreiro baleado no Parque Piauí era o verdadeiro alvo da tentativa de homicídio. Identificado pelas iniciais J.M.P de S., ele é mais conhecido como John John da Vila e, segundo o DRACO, possui antecedentes criminais, sendo inclusive filiado a uma facção criminosa. A polícia acredita que o crime foi motivado por uma retaliação de uma organização rival.
Tentativa de homicídio aconteceu na casa de um policial
Era por volta de 11 horas da manhã desta sexta-feira (31) quando um policial e um ajudante de pedreiro foram baleados durante uma troca de tiros no bairro Parque Piauí. O policial não teve o nome revelado, mas o ajudante de pedreiro é popularmente conhecido como John John da Vila e prestava serviços de construção na casa do agente da segurança.
Fonte: Portal O Dia