PROFESSOR É ACUSADO DE PROMOVER ‘CLUBE DA LUTA’ COM CRIANÇAS EM SALA DE AULA.
O "clube da luta" seria uma correção disciplinar para as crianças encorajada pelo professor, em Indianápolis, nos Estados Unidos
Um professor de escola primária em Indianápolis, nos Estados Unidos, está sendo acusado de facilitar um "clube da luta" entre estudantes dentro da sala de aula. Uma das crianças envolvidas, de apenas 7 anos, possui deficiência. Segundo informações do portal R7, a mãe de um dos alunos processou a George Washington Carver School e o professor responsável, alegando que ele frequentemente incentivava os alunos a lutarem entre si como forma de disciplina.
O escândalo ganhou atenção depois que um vídeo veio à tona, mostrando uma das lutas. No vídeo, um aluno é visto agredindo outro que tem dificuldades de aprendizagem e sensibilidades sensoriais.
Na gravação, é possível ouvir o professor incentivando a violência: “Isso aí! Pega ele!”, ele exclama. O processo judicial afirma que o professor promoveu esta abordagem discutível de disciplina por cerca de três meses.
A criança agredida no vídeo relatou ter sido alvo de repetidas agressões com a conivência do professor, que em algumas ocasiões chegou a segurá-lo para que os colegas continuassem a atacá-lo.
Fonte: Portal R7