HUT CONFIRMA ÓBITO POR MORTE ENCEFÁLICA DE CRIANÇA AGREDIDA EM ESPERANTINA-PI.
O protocolo de morte encefálica foi iniciado pela equipe médica na última sexta-feira (19) e completado 48 horas depois com a confirmação da morte cerebral de Ane Caroline.
Na tarde desta segunda-feira (22), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) concluiu o protocolo de morte encefálica e confirmou a morte de Ane Caroline Gomes Nunes, uma criança de três anos, que havia sido admitida na unidade com evidências de agressão física. A menina, que inicialmente foi levada ao Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman em Esperantina, devido à gravidade de seu estado, precisou ser transferida para o HUT.
O protocolo de morte encefálica foi iniciado pela equipe médica na última sexta-feira (19) e completado 48 horas depois com a confirmação da morte cerebral de Ane Caroline. Segundo a delegada titular de Esperantina, Polyana Oliveira, a criança apresentava claras marcas de maus-tratos e agressão. Exames periciais realizados reforçaram que as lesões contribuíram para o agravamento de seu estado de saúde.
"Já realizamos as perícias necessárias desde o momento em que fomos notificados. Diversas testemunhas foram ouvidas, e ainda há depoimentos pendentes. Nossas investigações continuam para identificar o responsável pela violência sofrida pela menor", declarou a delegada Oliveira.
Ane Caroline residia com sua avó paterna em Teresina até janeiro deste ano, quando foi levada para viver com a mãe em Esperantina. Após a entrada da menina no HUT com sinais claros de violência, o Conselho Tutelar foi acionado e reportou o caso à polícia de Esperantina, que abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do incidente.
Fonte: Portal O Dia