cover
Tocando Agora:

FUNCIONÁRIOS DO HU-UFPI ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Os trabalhadores do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) começaram uma greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (6).

FUNCIONÁRIOS DO HU-UFPI ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
Foto: Reprodução

Os trabalhadores do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) começaram uma greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (6). O início do movimento grevista ocorreu após a rejeição unânime da proposta de reajuste salarial de 2,5% apresentada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para 2024-2025. Os servidores reivindicavam um aumento de 14,07%, argumentando que a proposta da Ebserh nem mesmo cobria as perdas inflacionárias, que segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), alcançaram 3,71%.

Durante a greve, será mantido 30% do efetivo para assegurar a continuidade dos serviços essenciais. O Hospital Universitário da UFPI, localizado em Teresina, possui um quadro de 2.113 funcionários que atendem em diversas áreas e especialidades médicas, essenciais para a população local.

A Ebserh administra, em âmbito nacional, 41 hospitais universitários federais.

Fonte: Portal AZ